quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cachoeirinha amanheceu vermelha


Cachoeirinha amanheceu vermelha no sábado, dia 4. Neste dia, o Sport Club Internacional completava 100 anos de fundação. Para festejar a passagem do centenário, o Consulado do Internacional de Cachoeirinha, em parceria com a Prefeitura Municipal, organizou carreata e festa no Parcão.
A carreata reuniu centenas de veículos e partiu da rua da escola Cadop, por volta das 14h30min. Mesmo sob forte calor, colorados de todos os cantos da cidade, saíram as ruas com bandeiras e com muito orgulho.
A carreata guiada por um caminhão do Corpo de Bombeiros percorreu a avenida Flores da Cunha e chegou no Parcão às 15h20min. Pessoas que caminhavam na avenida ou trafegavam por ela acenavam e cumprimentavam a carreata do centenário.
Antes de chegar ao Parcão, o caminhão carregado de colorados ilustres, como o ex-prefeito José Stédile e o Conselheiro do Inter Fabrício Berto, passaram por algumas ruas do Parque da Matriz. A atração principal era a réplica da taça do Mundial Fifa conquistada em 2006 no Japão. Todos se esforçavam para chegar perto da taça e tirar uma foto ao lado do símbolo da maior conquista dos 100 anos do Inter.
Ao chegarem ao Parcão, um mar vermelho já tomava conta do local. No decorrer dos festejos ocorreram shows com três bandas locais e distribuição de brindes. A festa durou até ás 19h. O cônsul do Inter, na cidade, Marco Aurélio Araújo, já planeja novos eventos ainda para este ano. Luis Carlos Machado, um dos organizadores do evento, elogiou a participação da torcida colorada no evento.
Escola de Samba
Durante a festa no Parcão aconteceu a divulgação de uma nova escola de samba na cidade. A escola Academia de Samba Princesa Isabel foi fundada no sábado, justamente para homenagear o Internacional. Duas sambistas, a rainha da escola, Carla Fernanda, 16, e a madrinha de bateria, Daniele Silva, 17 anos, dançaram e empolgaram a torcida presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.