segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dentinho brilha e dá vitória ao Ponte Preta

Por Manoel Mallet/BJ

Dentinho brilha e dá vitória ao Ponte Preta O forte vento e a chuva da tarde de domingo, apenas foram mais dois ingredientes acrescentados na mais esperada partida da Série Ouro de Futebol de Campo de Cachoeirinha. Ponte Preta, líder isolado 18 pontos, e o terceiro colocado, Veranópolis.
O jogo em si já tinha algumas curiosas rivalidades; a primeira e natural é a questão local, uma equipe da Zona Norte e outra do Centro; depois a estrutura, um time com 50 anos, organizado, com boa gestão, e que investe muito na categoria de base; temos ainda as questões do futebol, Miro, atual treinador do "Vêra", foi bicampeão pelo Ponte Preta em 2007/2008 e sua saída repercutiu bastante no meio futebolístico, havia uma expectativa de sua volta juntamente com o grupo que garantiu as conquistas.
A partida começou com as duas equipes se estudando, aos poucos o Veranópolis foi tomando conta do jogo, Chico Branco comandava o meio campo e fazia lançamentos para o rápido atacante Emerson. O Ponte Preta ressentia-se da ausência de Quick, o volante estava escalado, mas sua ficha ficou retida na LIMUDES, o que originou uma mudança no esquema tático e também a indignação do técnico Beto, que reclamou e bastante da direção pontepretana.
Aos poucos o Ponte foi emparelhando o jogo e aos 31 min do primeiro tempo, começou brilhar a estrela de Dentinho. O camisa oito, cobrou pênalti, bem marcado pelo àrbitro "Vera Verão
O Vera saiu mais e no contra-ataque, mais uma vez Dentinho escapou pela ponta esquerda, chutou cruzado, a bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Sarrafo fazendo o segundo gol do Ponte.
No final da primeira etapa os ânimos se exaltaram, a partida ficou parada quase 10 minutos depois de uma dividida forte entre Nenê e Antônio. No início da segunda etapa, Jáder, também de pênalti descontou, o gol animou ainda mais o alvinegro, que cometeu então seu maior pecado, foi para o ataque e foi surpreendida novamente, numa falta, Dentinho desviou de cabeça, a bola ia entrando e Redmilson completou. Em seu último lance, o meia Dentinho, entrou a dribles na área do Veranópolis e fechou o placar em 4x1. Ponte Preta: Alcione, Renato, Alessandro, Nenê, Redmilson, Ayres, Dentinho, Júlio, Cleiton, Vítor e Nandinho. Técnico: BetoEntraram: Alexandre, Cleiton, Cássio, Everton e Joelson.Veranópolis: Sarrafo, Rodrigo Machado, José Carlos, Vaguinho, Teco, Alexandre, Antonio, Chico Branco, Elder, Emerson e Jader.Entrou: PaulinhoTécnico: MiroOutros resultados:Ponte Nova 0 x 2 PalmeiraEsperança 0 x 0 AmopamOnze Unidos 2 x 0 Reunidos
Ponte Preta goleia Veranópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.