terça-feira, 17 de novembro de 2009

Campeonato Municipal de Futebol de Cachoeirinha

Por Manoel Mallet/BJ

Restando apenas duas rodadas para o final da segunda fase, o Campeonato Municipal Série Ouro de Cachoeirinha, promovida pela Limudes, promete muita emoção nas últimas partidas. Onze Unidos, Ponte Preta e Ponte Nova, todos têm 7 pontos e irão brigar até a última rodada pelas duas vagas na grande final.
Neste final de semana o Onze Unidos, líder da competição, goleou o lanterna Reunidos por 8 x 1, o jogo foi no campo do Canarinho.
Já no campo do Esperança, o time da casa foi surpreendido pelo Ponte Nova e perdeu por 1 x 0.
No Municipal II, mais um capítulo da rivalidade entre Ponte Preta e Veranópolis. Os dois alvinegros, apesar do campo ruim, proporcionaram uma bela partida de futebol ao bom público presente. O jogo iniciou com o "Vêra" pressionando e com maior volume de jogo, Djael, de fora da área e Pelé, de falta, assustaram o goleiro Alcione. A partir da metade da primeira etapa, o time da casa equilibrou o jogo, Nandinho e Darlei, arriscaram da entrada da área e quase marcaram; mas foi aos 43 min. que brilhou a estrela do estreante Binho, o camisa 16, em jogada individual entrou a dribles na zaga do Veranópolis e tocou na saida do goleiro Sarrafo. Já nos acréscimos, o Ponte Preta ampliou, Nandinho chutou, a bola pegou no travessão e no rebote, novamente Binho marcou.
A segunda etapa começou com o Veranópolis em cima, sufocando o adversário. A pressão surtiu efeito, Emerson descontou aos 8 min e aos 15, Jader acertou a trave. Mas quando parecia que conseguiria empatar o jogo veio o castigo, no contra-ataque, Danilo ampliou.O terceiro gol não abalou o alvinegro visitante, que seguiu no ataque e no final da partida teve um pênalti a seu favor, convertido por Djael. Final, Ponte Preta 3 a 2 sobre o Veranópolis.
Destaque para as atuações de Elder, Djael e Emerson, pelo Vêra; e Ayres, Qui e Julio pelo Ponte Preta. O time pontepretano segue na busca pela vaga na final, já o Veranópolis, fica mais distante, segue com chance, mas não depende apenas de si próprio.
Confira a classificação:
1º - Onze Unidos - 7
2º- Ponte Nova - 7
3º - Ponte Preta - 7
4º - Veranópolis - 3
5º- Esperança - 1
6º - Reunidos - 0
A próxima rodada tem:
Domingo, 22/11 - 16:30 h
Ponte Nova x Veranópolis - Campo do Ponte Nova
Esperança x Reunidos - Campo do Esperança
Ponte Preta x Onze Unidos - Municipal II

Onze Unidos na briga pelo título em 2009

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.