terça-feira, 10 de novembro de 2009

Em jogo tumultuado, Nova Cachoeirinha vence e lidera

Por Manoel Mallet/BJ

No final de semana aconteceu a rodada do Campeonato Municipal Sub-18, jogos preliminares que antecedem à Série Ouro. Jogando em casa, o Ponte Preta empatou em 2 x 2 com o Ponte Nova, destaque para Jaderson que fez mais dois gols e é o artilheiro da equipe pontepretana e da competição com 11 gols.
No campo do Veranópolis, o time da casa enfrentou o Reunidos, até então líder, a partida terminou empatada em 1 x 1.
O Nova Cachoeirinha, que venceu o Onze Unidos por 2 x 1, no campo do Esperança. No entanto a partida não terminou como deveria, aos 40 min. da segunda etapa descontentes com a marcação de um pênalti contra si, jogadores e torcedores do Onze Unidos partiram pra cima do árbitro, agredindo-o covardemente.
Sem condições de continuar, o juiz encerrou a partida. O trio que deveria apitar o jogo entre Onze Unidos e Esperança, válido pela Série Ouro, decidiu procurar atendimento médico e saiu com o apoio da Guarda Municipal.
A reportagem do Bola em Jogo, através do nosso correspondente em Cachoeirinha, Manoel Mallet, entrou em contato com Luis Fernando Araujo, o popular "Careca", diretor da Cooperárbitros, empresa responsável pela escalação dos árbitros.
Careca informou que ele próprio levou outro trio para apitar o jogo e que Rogério Dutra, o árbitro agredido, foi atendido no Pronto Socorro de Porto Alegre, ficando em observação até tarde da noite de domingo.
Lamentável que fatos como esses aconteçam em nosso futebol.
Mesmo que possíveis erros aconteçam, todas as pessoas envolvidas no futebol erram, atacantes erram gols, goleiros falham e levam gols memoráveis, treinadores erram em escalações e alterações, mas NADA, nada justifica a agressão covarde, nada justifica um ser humano ser caçado dentro de campo e na segunda-feira não poder ir trabalhar (o que aconteceu com Rogério).
A comunidade esportiva não pode compactuar com fatos deste tipo, principalmente tratando-se de categoria de base.
Que atletas estaremos formando?
O futebol deve sempre servir como forma de lazer, de integração social e principalmente como instrumento para a formação de valores como respeito, lealdade e cooperação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.