terça-feira, 30 de março de 2010

Cachoeirinha realiza conferência do Esporte

A Secretaria de Desporto e Lazer (SMDL) realiza nesta quarta-fera (31/03), a partir das 18 horas, a Conferência Municipal do Desporto na Câmara de Vereadores. O evento tem como objetivo debater e aprovar um plano decenal do esporte e lazer para estabelecer linhas, estratégias, ações e metas e consolidar um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade. As discussões fazem parte do calendário nacional de atividades desportivas do País.
Segundo o secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, já foram realizadas mini conferências com a participação de atletas, entidades, comunidade e sociedade civil organizada. “A nossa expectativa é que no dia 31 compareçam mais de 300 pessoas. Quanto maior a participação, mais propostas serão definidas e mais delegados do município participam do encontro nacional”.
O titular da SMDL acredita que o Ministério do Esporte ficará bastante sensibilizado com a participação da sociedade no evento.
A cidade recebeu recursos importantes e agora chegou a hora de mostrar que estamos mobilizados. Queremos também apontar, discutir e defender políticas públicas”.
O representante gaúcho da Comissão de Mobilização da 3ª Conferência Nacional do Esporte, Rafael Simões, reforça a importância da mobilização do município.
“Desde o início Cachoeirinha atendeu ao nosso chamando. Estamos otimistas em relação à preparação do município para as conferências Estadual e Nacional e esperamos uma participação quantitativa e qualitativa, levando projetos e propostas que serão debatidas nas próximas etapas do evento”.
A Conferência Nacional do Esporte acontece entre os dias 3 e 6 de junho, em Brasília, com o tema Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.