segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amopam sedia rodada do Gauchão feminino

Texto e fotos: Jair Gouvea
No campo da Amopan, no Parque da Matriz, neste domingo (30/5), pela segunda rodada do Gauchão de Futebol Feminino, o público presente e a qualidade das equipes deram uma mostra de que as gurias merecem mais apoio. A equipe do Riwas, que havia vencido o primeiro jogo por 1X0, em Torres, contra o Cruzeiro, dessa vez perdeu por 2 X 0 e agora disputa com o time de Porto Alegre a segunda vaga do grupo
No último triangular. A equipe da cidade se classifica caso vença na capital na rodada de 26 de junho. Já o time do Torrense, atual campeão gaúcho, disparou na ponta da tabela, já que venceu os dois jogos, 1 a 0 contra o Cruzeiro e 5 a 0 contra o Riwas.


Cachoeirinhense na Seleção
Fora das quatro linhas, destaque na Amopam para a atleta de Cachoeirinha Luana Spindler, 18 anos, ex-moradora do bairro Vista Alegre e que atualmente mora em São Paulo e joga pela equipe do São Bernardo. O time dela está em segundo lugar no campeonato paulista de futebol feminino, atrás apenas da equipe do Santos. A alegria de Luana estava estampada no sorriso, já que ela acaba de ser convocada para atuar pela seleção brasileira de futebol feminino. Quando questionada a respeito da distância a atleta enfatizou: “o esporte é minha vida e fazer o que gosto supera tudo”.



Importante
Outra novidade foi a apresentação da primeira revista exclusiva de futebol feminino da América Latina, com apoio da Associação Gaúcha de Futebol feminino (AGFF) que tem como presidente Carlos Alberto de Souza. Mais informação sobre a publicação pelo site: www.futebolfemininoamla.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.