quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tardeti entrega Projeto Indicativo PROESPORTE para Prefeito Vicente


Após apresentar a proposta do PROESPORTE, que visa apoio financeiro através de incetivos fiscais a clubes esportivos com categoria de base, com a utilização de porcentagens de impostos como o ISSQN e IPTU, para representantes do esporte em um encontro realizado na última quinta-feira, dia 18, na Câmara, o vereador João Tardeti (PSB) reuniu-se na manhã desta quarta, dia 24, para realizar a entrega oficial do projeto Indicativo
ao prefeito Vicente Pires.

Segundo Tardeti, a motivação principal que o levou a propor o PROESPORTE para Cachoeirinha é "tirar a gurizada da rua". Segundo o vereador, "incentivando as categorias de base estaremos ampliando os espaços e condições para que as crianças e jovens pratiquem alguma modalidade esportiva, ocupando o tempo ocioso".

Vicente afirmou que o Projeto Indicativo vai direto pára análise técnica da Secretaria de Governo, para ser adequado à legislação e ser votado o mais rápido possível. "O esporte é um dos eixos do nosso governo. Investir no esporte reverte benefícios para a sociedade".

Participaram da reunião representantes da Associação Futsal de Cachoeirinha (Afusca), da Liga Municipal do Desporto (limudes), da Liga de Artes Marciais e representantes de clubes de futebol de campo. Durante conversa sobre os benefícios do PROESPORTE, Everson Bitencourt, da Afusca, parabenizou o vereador Tardeti pela iniciativa e afirmou que "esse é o primeiro passo para os clubes e as ligas esportivas andarem sozinhas".

Outra manifestação favorável ao projeto e também de agradecimento veio da presidente da Liga de Artes Marciais, Denise Dutra, que ressaltou as oportunidades que se abrem com os incetivos do PROESPORTE, no auxílio a organização melhor dos clubes e também da representação maior de Cachoeirinha em campeonatos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.