segunda-feira, 23 de maio de 2011

Afusca/Cruzeiro vence mais uma no Estadual


Por Manoel Mallet

Caiu o tabu. Na quinta partida entre Afusca e ASTF (quatro delas em 2010) o time Cachoeirinhense conseguiu a primeira vitória sobre a equipe Teutoniense. Na chegada ao “Gigante Azul” como é conhecido o Ginásio da Água, local da partida, a Afusca/Cruzeiro já percebeu que a tarefa não seria fácil.

A quadra com dimensões máximas oficiais, 40x20 e o grande público que compareceu também seriam adversários.

A partida começou com os dois times se estudando, esperando a marcação na sua quadra. O jogo parecia uma partida de xadrez e a Afusca tinha seu “Karpov”, numa roubada de bola, Sig deixou Vefo cara a cara com Daltro, o veloz ala fuzilou o goleiro da ASTF abriu o marcador no moderno placar do ginásio.

Apesar do gol sofrido, os donos da casa mantiveram o mesmo ritmo. As peças no grande tabuleiro azul continuavam a se mover cuidadosamente. No final da primeira etapa, Chico Branco, novamente num contra-ataque, rolou para Edson ampliar a vantagem dos visitantes e definir o escore da primeira etapa.

Na volta do intervalo, esperando uma pressão do adversário a Afusca/Cruzeiro procurava cadenciar o jogo, tocando a bola e fazendo o tempo passar. A ASTF quando de posse da bola era mais incisiva e de tanto insistir, aos 28 minutos, marcou com Vítor em jogada de escanteio. Diferente da partida contra a AGF quando cedeu o empate, a Afusca/Cruzeiro não se abateu com o gol e partiu pra cima. A partida ficou mais aberta e as oportunidades de gol apareceram para ambas às equipes. Ora Daltro, ora, Miojo eram os verdadeiros “reis” do jogo. Enquanto a Afusca/Cruzeiro procurava o terceiro gol para tentar o “xeque”, a ASTF adiantava as peças com seus “peões” e suas “torres”.

Mas como o relógio é implacável. O tempo foi passando e nem o goleiro linha usado nos minutos finais foi capaz de mudar o rumo da partida. Quem fez o papel de “rainha” foi a pequena mas barulhenta torcida de Cachoeirinha.

A Afusca/Cruzeiro ainda reina absoluta na ponta da tabela e continua sem perder na Série Prata 2011. O próximo compromisso pelo Gauchão será dia 04/06 em casa contra o Corintians de Alvorada.

Antes disso enfrenta o Acadêmicos de Esteio pela Copa dos Campeões na quarta-feira, 25/05.

Afusca/Cruzeiro venceu mais uma com: Miojo, Chico Branco, Baltazar, Edson, Rodrigo Fanho, Sig, Renan, Fabiano, Vefo, Cesinha, Dênis e Tatu. Técnico: Diego Souza

ASTF teve: Daltro, Peixe, Igor, Vítor, Joãozinho, Lucas, Cristiano. Comum, Vanderlei Pech, Edinho e Everton. Técnico: Cláudio Röhrig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.