quarta-feira, 18 de maio de 2011

Festival de Patinação encanta população em Cachoeirinha

Ginásio Municipal do bairro Fátima, neste sábado (14/5) foi palco do 3º Festival de Patinação. Cinco escolas ( Unilasale, de Canoas; Ema e Paraíba, de Porto Alegre; Trans nação, de Santa Rosa e Cia Sobre Rodas, de Cachoeirinha) de Patinação mostraram performances que encantaram o público.

Técnica, movimentos perfeitos e muito equilíbrio mostraram porque o Estado tem se destacado no esporte no cenário nacional e internacional. A atividade que integrou as comemorações dos 45 anos de Cachoeirinha contou com a participação do prefeito Vicente Pires que durante a solenidade de abertura ressaltou a importância da patinação artística.

O secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira aproveitou a oportunidade para elogiar a Cia Sobre Rodas e enfatizar o trabalho realizado.

Mas a grande atração da noite foi o patinador Marcel Stümer, bicampeão pan-americano e o principal nome da patinação artística masculina do País. Ele se apresentou duas vezes, numa delas com um solo de tango, coreografia onde conquistou medalha no mundial em São Paulo, e na outra uma apresentação mais show, mais voltada para festivais, “mais divertida”, confessou.

O campeão patrocinado pelas empresas Randon, Ulbra e Patins Rye aproveitou a oportunidade para destacar que quer deixar um grande legado, que é ser exemplo para as próximas gerações.

O 3º Festival de Patinação contou com a presença do vereador João Tardeti, foi organizado pela Cia Sobre Rodas e contou com o apoio da Prefeitura de Cachoeirinha através da Secretaria de Desporto e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.