terça-feira, 3 de maio de 2011

Inicia a 5° Olimpíada Estudantil de Cachoeirinha

Por Rita Trindade

Na manhã desta segunda-feira, iniciou a 5° Olimpíada Estudantil de Cachoeirinha. Este evento iniciou com o revezamento da tocha olímpica na parada 46.
A tocha saiu da frente da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e seguiu o trajeto por cinco escolas: CADOP, Maria Fausta Teixeira, Osmar Staurt, Carlos Wilkens e Castro Alves.
Todas as escolas participantes da 5° Olimpíada Estudantil, que iniciou hoje, receberão a tocha olímpica. O revezamento da tocha seguirá terça (03) e quarta-feira (04), conduzido pelos integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE), alunos das escolas participantes da Olimpíada e membros das secretarias municipais de Educação e Desporto e Lazer.
No total trinta escolas participarão das competições que englobam as seguintes modalidades: Futebol de campo e Salão,Vôlei, Basquete, Xadrez, Dama, Taekwondo e Natação.
As categorias são mirim, infantil e juvenil. Escolas municipais, estaduais particulares enviaram seus alunos para competir. Mais de 4 mil alunos participarão dos jogos.
Na manhã desta terça-feira, às 9h30min o grupo de mães da Igreja Matriz São Vicente de Paulo sairá de frente à Paróquia e irá até a prefeitura para entregar a tocha olímpica ao prefeito Vicente Pires, que por sua vez a entregará ao grupo de mães de ginástica do Ginásio Municipal.
Após isso a tocha segue para o Corpo de Bombeiros do município que segue com o revezamento.
A 5° Olimpíada Estudantil vai até dia 16 de julho. A abertura oficial do evento ocorre na próxima sexta-feira (06) às 15h no Ginásio Municipal. O encerramento oficial será dia 9 de julho às 9h no CTG Rancho da Saudade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.