segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Grande vitória da Afusca/Cruzeiro


Por Manoel Mallet

Afusca/Cruzeiro a um passo da Séria A do futsal. Apesar da grande vitória contra a UCPel pelo placar de 9 x 3 e a vantagem de jogar pelo empate, a palavra de ordem continua sendo cautela e respeito para a partida da volta.

Assim comissão técnica e diretoria saíram do ginásio DC Eventos em Pelotas na noite deste domingo após a partida de ida da semifinal da Série Prata 2011. Os Cachoeirinhenses chegaram a Zona Sul do estado as 18 h e já na chegada sentiram a organização dos anfitriões. A Brigada Militar já estava no local do jogo e a receptividade por parte da diretoria da UCPel foi à mesma dos enfrentamentos anteriores.

Era o prenúncio de que o resultado da partida seria decidida dentro de quadra. E quando o jogo começou, empurrado por sua numerosa torcida, a UCPel tentou ditar o ritmo do jogo, impondo-se e buscando o gol. Trabalhava bem a bola, mas esbarrava na forte marcação armada por Rafael Cunha.

A Afusca/Cruzeiro defendia-se e no contragolpe era perigosa. Tanto que há 12 minutos, Chico Branco arrancou de sua quadra em velocidade e na saída de Júnior tocou para abrir o marcador. Quatro minutos depois, Gabriel num chute forte venceu o inspirado goleiro Bruno e empatou para os donos da casa.

Apareceu então o fator de desequilíbrio da partida, a eficiência na finalização dos visitantes. Em três contra-ataques, Edson, Rodrigo Fanho e Lingüiça marcaram e determinaram o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, quando se esperava uma UCPel mais agressiva em busca do resultado, foi a Afusca/Cruzeiro que ampliou com Baltazar, Renan, Tatu, Lingüiça e Igor. Gabriel e Pedro descontaram fechando o placar final em 9 x 3 para a equipe da Região Metropolitana.

Para presidente Everson Bitencourt a vitória coroa o bom desempenho do time em quadra, mas não garante nada,

“A vaga ainda está em aberta e vai ser decidida em Cachoeirinha” diz Bitencourt.

No próximo sábado, dia 12, o ginásio municipal da Fátima deverá estar lotado para a partida do ano da Afusca/Cruzeiro. Segundo o Diretor de Esportes Manoel Mallet, o apoio vindo da arquibancada pode fazer a diferença,

“Tenho certeza que a comunidade vai se fazer presente assim como nas quartas-de-final.” diz Mallet

Afusca/Cruzeiro e UCPel, duas boas equipes, dois ótimos elencos. Uma delas jogará a Série Ouro em 2012. A primeira, jovem e promissora; a segunda tradicional e mais experiente. Sábado, 12 de novembro, Cachoeirinha com certeza vai ter uma noite eletrizante.

A Afusca/Cruzeiro teve: Bruno, Renan, Vefo, Baltazar, Cezinha, Chico Branco, Edson, Rodrigo Lingüiça, Tatu, Rodrigo Fanho, Igor e Fabiano. Técnico: Rafael Cunha

UCPel: Júnior, Diegão, Pedro, Gabriel, Daniel, Diego, Marcelo, Bruno, Jonas, Rafael, Henrique e Rodrigo. Técnico: Betinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.