quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cachoeirinha na Copa/2014

Prefeito Vicente Pires com o Secretario de esportes Kalil
O município de Cachoeirinha apresentou, na última segunda-feira, dia  16/01, um  relatório à Comitiva da FIFA para se candidatar à Sub-Sede da Copa 2014.
Segundo o Secretario de Esportes do estado, Kalil Sehbe, Cachoeirinha tem boas possibilidades de alcançar êxito neste pedido.
O encontro foi no gabinete do prefeito Vicente Pires, que juntamente com o vice, Gilso Nunes, o  secretario de Esportes Irani Teixeira,  dirigentes do Esporte Clube Cruzeiro, entregaram  à comitiva da FIFA, formada pelo arquiteto Airton Gianchini, responsável pelos relatórios das visitas aos municípios concorrentes, e o secretário Estadual do Esporte e do Lazer e também coordenador do Comitê Gestor Copa do Mundo Fifa 2014, Kalil Sehbe, um amplo relatório mostrando as potencialidades de Cachoeirinha e a  proximidades com o Beira-Rio e o Aeroporto.
De acordo com Gianchini, Cachoeirinha está na lista, junto com outros 10 municípios que se habilitaram na segunda fase de inscrições da Fifa, para ser uma das cidades apropriadas para acolher seleções.
Esta possibilidade, surgiu também pela vinda do Cruzeiro para a cidade, com a construção de sua Arena, com capacidade de 15 mil lugares e também o Centro de Treinamento, que vai dispor de uma área com cinco campos de futebol.
O prefeito explicou que na primeira fase de inscrições, o município ficou de fora por não compreender bem as exigências.
"Acreditávamos que era preciso ter um hotel na cidade, mas vimos que ele não precisava ficar em Cachoeirinha, mas próximo de nós", disse Vicente.
Desta forma, o hotel Intercity, de Gravataí, passou a ser parceiro de Cachoeirinha, disponibilizando-se para o quesito.
Mesmo assim, a partir de março, Cachoeirinha vai contar com um novo hotel, o Alano, que não terá a capacidade exigida pela FIFA, que é de 70 quartos, mas sim 50, que poderão abrigar turistas durante a Copa.
O titular da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SMDL), Irani Teixeira; apresentou um vídeo para a comitiva sobre os investimentos feitos pela SMDL no município, como a revitalização dos campos e as olimpíadas estudantis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.