quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E C Cruzeiro perde seis pontos

Por Delmar Costa


O Cruzeiro, agora de Cachoeirinha, foi punido nesta quarta-feira, dia 8, pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O clube perdeu seis pontos na Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, pela escalação irregular do atacante Jô na partida contra o Santa Cruz, na primeira rodada da competição.
Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 3 a 1. O julgamento foi decidido por unanimidade. Os seis auditores votam pela punição do Cruzeiro, que vai recorrer da decisão no Pleno do TJD. Segundo o presidente do estrelado, Dirceu de Castro, se for necessário, o clube recorrerá até no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Cruzeiro entrará com um recurso para tentar reaver a pontuação perdida. Na tabela oficial da Taça Piratini, os pontos só serão retirados pela FGF quando houver a finalização do julgamento do recurso. Se a perda for confirmada, o Cruzeiro cairia para o sétimo lugar no Grupo 2, com cinco pontos.
O estrelado estava na segunda posição, com 11 pontos. Por ter sido decisão unânime  é muito difícil que os pontos sejam recuperados. Novo Hamburgo, Veranópolis, Cerâmica, Grêmio e Pelotas ultrapassam o time do Estrelão na tabela de classificação.
Entenda a irregularidade:
Jô foi escalado na primeira partida do Cruzeiro de Porto Alegre no Gauchão, contra o Santa Cruz. No entanto, o jogador ainda tinha contrato com o Luverdense, do Mato Grosso, até o final de janeiro. Como a partida foi disputada ainda no primeiro mês do ano, o contrato de Jô com o Cruzeiro foi considerado inválido.
Neste sábado, dia 11, o estrelado tenta a recuperação no campeonato jogando contra o lanterna Canoas, no estádio Estrelão, às 17h.
Os próximos jogos serão contra o Internacional, na quarta-feira, dia 15, às 19h30min, no Beira-Rio e o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no sábado, dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.