terça-feira, 13 de março de 2012

Projetos para o esporte em Cachoeirinha

Irani Teixeira - Secretario de Esportes

A importância do esporte em Cachoeirinha, vai além da questão do financiamento, passa pelo esporte para todos,  o aumento da acessibilidade à prática esportiva e de lazer.
Partindo desse conceito a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SMDL) implementará  em 2012 mais programas e ações voltadas para a mobilização e a inclusão social esportiva no município.
Conforme o secretário Irani Teixeira, um dos Secretários mais atuantes dos últimos tempos em Cachoeirinha, os principais projetos desse ano são:
Praça da Juventude
A construção da Praça da Juventude, já em obras. Com investimento de R$ 1,7 milhão em parceria com a União, o local será um complexo esportivo, equipado com quadra poliesportiva para a prática de futebol e vôlei profissional.
Além disso, a praça terá pista de skate e caminhada, anfiteatro e aparelhos para a musculação. Localizada no bairro Granja Esperança, a área de 7.300 metros terá ainda monitoramento de profissionais de educação física.
Futebol
Para o desenvolvimento dos campeonatos de futebol do município,  organizados pela Limudes, está liberado mais R$ 200 mil reais.  É realizados mais de 10 campeonatos de categorias diferentes, inclusive a categoria feminina.
Cruzeiro
 Outro exemplo de investimento é a construção do Estádio do Esporte Clube Cruzeiro, que conta com a parceria da prefeitura. Atualmente a Arena Cruzeirense está em  fase de terraplanagem, para abril deve iniciar as estruturas de concreto.
Futsal
A Afusca com o titulo conquistado no último ano da Série Prata, ganhou o  direito de participar da Série Ouro.
Cachoeirinha tem os municipais de futsal das categorias Ouro, Prata e Bronze. Para a participação da Afusca  na Série Ouro, realização dos campeonato municipais, deverá ser repassada à Afusca cerca de 170 mil reais.
Segundo Tempo
Para os estudantes, a secretaria está organizando novas atividades no projeto Segundo Tempo, o qual oferece a prática de esportes na escola no turno inverso das aulas.
Ginásio Municipal 
Mais uma grande novidade é construção do novo Ginásio Municipal  com capacidade para 2.500 pessoas. Somando um investimento de 3 milhões de reais, o ginásio terá mini arena e uma quadra poliesportiva. Segundo Irani, o local será completamente adaptado para pessoas com deficiência. O local para a construção será no bairro City Nova Fase. A obra será entregue no final de 2013.
Jardim Vitória
Os moradores do bairro Jardim Vitória também terão um local próximo para praticar esportes e brincar. Ainda para esse ano está prevista a construção de uma praça poliesportiva, equipada também com brinquedos para as crianças.
Terceira Idade
 Sem esquecer os idosos, a Secretaria deverá ampliar o programa de ginástica para a terceira idade em mais dois locais; no Palmeirinha e no Ponte Nova. Conforme Irani, o resultado dessa importante política pública possibilitou a organização das Olimpíadas da Terceira Idade, prevista para ser realizada ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.