segunda-feira, 14 de maio de 2012

Abertura da 6° Olimpíada Estudantil de Cachoeirinha

Prefeito Vicente Piresna abertura das Olimpiadas Estudantil

O inicio da 6° Olimpíada Estudantil de Cachoeirinha ocorreu nesta sexta-feira (11/05), no Ginásio de Esportes MCM, EM Cacheorinha. Cerca de 450 alunos estiveram presentes na cerimônia.
O evento contou com a presença do prefeito, Vicente Pires; o vice, Gilso Nunes, a secretária Municipal do Desporto e Lazer (SMDL), Cristiane Borba; e a secretária Municipal da Educação (Smed), Elisamara Roxo; que conduziram a abertura.
Durante a cerimônia, Cristiane enfatizou a valorização do esporte em Cachoeirinha.
Já Elisamara, comentou sobre a importância da integração de modalidades artísticas e esportivas nas olimpíadas.
A secretária de Educação também destacou a necessidade das equipes se unirem e aproveitarem a oportunidade de convivência entre as escolas.
O prefeito falou da grande satisfação de se trabalhar com crianças e o bem que o esporte faz à sociedade, sendo uma forma de combater as drogas.
O aluno da escola Rodrigues Alves, Gabriel Henrique Assunção (13), foi convidado para fazer o juramento. Lutador a 8 anos, o menino é campeão de Taekwondo. Já recebeu 17 medalhas em competições regionais, estaduais e até internacionais, sendo destaque no município.
 Após interpretar o Hino Nacional, o Coral da Escola Carlos Bina, de Gravataí, cantou e traduziu a música Imagine, de John Lenon.
Na sequência, o grupo de Ginástica Olímpica da Escola Martinho Lutero apresentou através de suas ginastas a modalidade de saltos em trampolim.
Já o grupo Kitty de Dança e o Grupo de Malabares, ambos de Porto Alegre, finalizaram as atrações, embelezando o evento e divertindo a plateia.
Este ano a Olimpíada Estudantil de Cachoeirinha tem a participação de 29 escolas – 15 municipais, 11 estaduais e uma particular, cerca de 3500 alunos participarão do evento.
A cerimônia encerrou com a passagem da tocha olímpica pelo sargento Luciano Milano, do 26° BPM, o guarda municipal Jorge Soares, o professor Osmar Spido, encerrando com Gabriel, que acendeu a pira olímpica.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.