quarta-feira, 25 de julho de 2012

Robson Terra da EFAC para o mundo

Robson Terra da EFAC para a Angola


É cada vez frequente que jovens saiam pelo mundo na busca de melhores oportunidades de mostrar o seu futebol. Hoje apresentamos Robson Junior Souza dos Santos mais conhecido por  Robson Terra, que está em Angola, jogando no Nacional de Benguela.
Robson Terra, nasceu em Cachoeirinha, dia 8/9/1992, por aqui jogou em diversos clubes, em categorias de base até chegar ao profissional.
Seu primeiro clube profissional foi em 2010 no Guarani de Palhoça/SC, depois em 2011 jogou no Cerâmica, onde teve algumas oportunidades na Copinha.
Depois do Cerâmica, foi tentar algo melhor fora do País, aí já jogando pela  Escola de Futebol Adão Costa (EFAC) de Cachoeirinha, onde teve seu trabalho reconhecido, recebeu a oportunidade de jogar em Angola, defender o  Nacional de Benguela, equipe que subiu esse ano para a 1° divisão do campeonato Angolano (Gira Bola) igual o Brasileirão Serie A.
Segundo Robson Terra, o Nacional é um clube, que por ter subido recentemente, tem pouco dinheiro, estrutura e mídia, mas é um clube sério, sua diretoria tem lhe tratado muito bem.
Robson está na Angola desde fevereiro/2012, esta disputando o mesmo campeonato onde  joga o Rivaldo, ex-craque da Seleção Brasileira.
Robson ainda destaca:
“Estou feliz aqui, o futebol  é um pouco diferente do praticado no Brasil, aprendi muito nesse tempo que estou aqui, o futebol da Angola e na África em geral, é de muita força física, velocidade e pouca técnica, se compararmos com o Brasil”
Cidade de Benguela
Bengala é uma cidade grande de Angola que tem uma população de cerca de meio milhão de habitante, localizada no meio do caminho entre a Luanda e a Namibe.
Conta com varias praias falésias e enseadas, ideais para desfrutar do mergulho ou snorkell.
Segundo ainda Robson Terra, a cidade de Benguela é muito boa, tranquila, moro pertinho da praia.
Aqui em Angola é muito diferente de que a maioria das  pessoas falam por aí, claro que aqui tem pobreza e miséria, mais tem muitas pessoas ricas, cidades bonitas, praias maravilhosas, de modo geral é um povo muito simples, educados e gentis.
Gostei muito de ter vindo para cá, está sendo uma grande experiência para minha carreira profissional, agradeço muito a Escola de Futebol Adão Costa (EFAC) de Cachoeirinha, que confiou em mim, e com isto estou tendo esta bela oportunidade de mostrar meu futebol e quem sabe um dia, poderei me tornar um jogador conhecido mundialmente.
                                                    Equipe e estadio do Nacional




                                                     A cidade de Benguela






                                                             As Praias de Benguela 







 Angola tem também a Miss Universo, Leila Lopes, eleita recentemente em São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.